Dúvidas
Perguntas Frequentes
  1. Tábua de plástico – Lave a tábua e depois deixe de molho em uma solução com água sanitária (uma colher) e 1 litro de água. ...
  2. Tábua de madeira – Lave com água e sabão, passe limão ou vinagre para matar as bactérias e seque muito bem toda a superfície.

Para identificar os produtos que contêm bisfenol A é importante observar nas embalagens a presença do nº 7 dentro do símbolo de reciclagem do plástico (como mostra a imagem), pois esse número representa que o material foi feito utilizando bisfenol.

No caso dos plásticos, é possível saber se a vasilha pode ir ao micro-ondas observando o símbolo que o recipiente possui. Todos os potes, pratos e outros recipientes em plástico devem ter um símbolo de reciclagem, que costuma aparecer como um triângulo de setas, na parte de baixo da embalagem.

Segundo recomendação da ANVISA, o Bisfenol A foi proibido por lei em mamadeiras e foi estipulada uma cota mínima de substância em cada produto. Com isso, muitos recipientes livres de BPA foram fabricados. Você pode observar no rótulo: se ele possuir "BPA Free" em sua embalagem é porque está livre desse perigo.

  • Vidros refratários (ideais para o cozimento);
  • Vidros comuns (apenas para aquecimento);
  • Porcelana e louça(apenas para aquecimento);
  • Cerâmica vitrificada.
  • Papeis absorventes (guardanapos, papel-toalha, etc.)
WhatsAPP   
Onde você está?
Fale com um de nossos especialistas.
Mande o número e um especialista te liga.
Tecle as dúvidas e nosso time responde.
Encontre nosso ponto no mapa e visite-nos.